segunda-feira, 13 de junho de 2016

MONTBLANC RETAIL EDITION - KANDISKY


No ano em que a marca de luxo Montblanc comemora o seu 110º anos de espírito pioneiro, presta homenagem com esta caneta a um dos mais influentes pintores e teóricos da arte, neste caso Wassily Kandisky (1866-1944).

O pintor Wassilly Kandisky, nasceu na Russia foi um dos mestres da arte abstracta moderna, sendo considerado o primeiro pintor ocidental a produzir uma tela abstracta. As suas obras avant-garde foram admiradas e estudadas por muitas gerações de artistas.

Esta caneta foi criada e manufacturada com os melhores materiais e produzida pelas mãos de artesões altamente qualificados, a linha Retail Edition Kandisky reflecte a sua visão em cada detalhe do instrumento de escrita que podem ver em cima, inspirado no seu pecurso artistico entre Moscovo , Munique e Paris.

A carreira de arte de Kandinsky começou há 120 anos atrás, em 1896, quando aos 30 anos , desistiu de uma promissora carreira no ensino para começar a experimentar com a pintura. Destacando-se a correlação entre forma e cor, Kandinsky criou elementos visuais que expressaram os seus sentimentos interiores com grande intensidade e espiritualidade. Acreditava que pintar a natureza era uma distração e somente através da abstração se poderia desenvolver um vocabulário visual mais profundo e mais significativo que mexeria verdadeiramente com as emoções. O design da Retail Editon homenagem a Kandinsky Limited Edition 3 destaca o pioneirismo e a arte abstracta, apresentando as formas geométricas em 3D através de camadas de efeito e das linhas curvas pretas de Yellow-Red-Blue e  (1925), uma das suas grandes obras-primas durante seus anos de Bauhaus. O número de limitação de apenas três peças baseia-se as três cores primárias da pintura, magistralmente recriada em azuis, amarelos e vermelhos . Enquanto a concepção global do instrumento de escrita reflecte o estilo geométrico do artista.

Já a Retail Edition Kandinsky edição limitada a 77  em referência a idade de Kandinsky quando faleceu, une a sua vida na Rússia e a sua contribuição significativa para o movimento abstracto. Inspirado no mosaico de formas e cores do seu quadro icónico Yellow-Red-Blue.

Kandinsky encarna o espírito pioneiro de um artista que destemidamente desafiou os limites ao estabelecer o movimento abstracto e tornar-se um catalisador para futuras artistas. Os trabalhos controversos de Kandinsky tornaram-se obras-primas intemporais.

Sem comentários:

Enviar um comentário