sexta-feira, 25 de setembro de 2015

NOVO RENAULT MEGANE


Bom dia!

A Renault lança o novo Mégane, este modelo foi lançado à 20 anos e esta será a 4º geração desta linha. Este modelo distingue-se pelas suas linhas dinâmicas e pela luminosidade dianteira e traseira, vem equipado com a tecnologia das gamas superiores Renault (sistema Multi-Sense, head-up display a cores ecrã  vertical de 8,7 polegadas do R-Link 2) e numerosos equipamentos de ajuda a condução.

Head-up display a cores
O head-up display a cores, retrátil, melhora a segurança e o conforto do condutor, oferecendo uma clara legibilidade das informações e uma utilização fácil das ajudas à condução. Sem desviar os olhos da estrada, o ecrã afixa informações úteis para a condução: velocidade instantânea, navegação, ajudas à condução. O Novo Mégane beneficia das mais recentes tecnologias de ajuda à condução, já integradas no Novo Espace e no Talisman. O conjunto dos sistemas de ajuda à condução, acessível e ativável a partir do tablet R-Link 2;  regulador de velocidade com controlo da distância , travagem ativa de emergência, alerta de transposição involuntária de via; alerta de distância de segurança; alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito (TSR); aviso de ângulo morto, câmara de marcha-atrás, comutação automática dos faróis; ajuda ao estacionamento dianteiro; traseiro e lateral e Easy Park Assist (estacionamento em mãos livres).

Um tablet de 8,7 polegadas em formato vertical: uma estreia no segmento
O Novo Mégane propõe o R-Link 2 que utiliza um ecrã em formato vertical de 8,7 polegadas (22 cm), idêntico ao do Novo Espace e do Talisman. Inédito no segmento, está dotado de um ecrã capacitivo, que oferece uma sensação muito agradável ao toque, semelhante ao de um smartphone ou tablet. O R-Link 2 está equipado com comando de voz para a navegação, telefone, aplicações e rádio, para um acesso fácil e seguro às diversas funcionalidades. As suas três páginas iniciais, totalmente personalizáveis, permitem encontrar facilmente as funções mais utilizadas. A oferta de conectividade, que inclui doze meses da aplicação TomTom Traffic (consoante o país) e de acesso à R-Link Store gratuitos, vem enriquecer as funcionalidades do tablet multimédia.

Um quadro de instrumentos com ecrã TFT de 7 polegadas a cores
O grafismo do ecrã TFT (Thin Film Transistor) de 7 polegadas a cores é personalizável, em função do modo de condução escolhido. O quadro de instrumentos exibe as informações clássicas, como a velocidade, mas também muitas outras sobre a navegação ou as ajudas à condução.

A inovadora tecnologia Multi-Sense
Já disponível no Novo Espace e no Talisman, a tecnologia Multi-Sense permite personalizar a experiência de condução, atuando na velocidade de resposta do pedal do acelerador e do motor, no tempo de mudança de relação numa caixa de velocidades automática, na função de massagem dos bancos e na iluminação ambiente do habitáculo. O botão Multi-Sense, posicionado na consola, dá acesso direto à função. São propostos cinco modos de condução: Sport, Normal, Confort. Personalizado e Eco. Na versão GT, o botão R.S. Drive substitui o botão Eco. Estão disponíveis cinco ambientes luminosos: vermelho, verde, azul, violeta e castanho. O ambiente luminoso prolonga-se pela consola central e pelos painéis das portas, dianteiras e 

O modelo GT oferece toda a tecnologia Renault Sport, de destacar o sistema 4C control em estreia mundial neste segmento.

"O Novo Mégane inscreve-se plenamente no novo design da gama Renault. É um automóvel com um design dinâmico que oferece, ao mesmo tempo, sensualidade, estatuto e proporções extremamente equilibradas. As suas linhas reavivam as raízes latinas da marca. O Novo Mégane exibe uma assinatura luminosa que o distingue tanto de dia como de noite e um interior cuidado onde o condutor se sente como se estivesse num cockpit.»
Laurens van den Acker - Diretor do Design Industrial



Foi dada uma atenção muito especial à qualidade e à harmonia do habitáculo com a continuidade de materiais guarnecidos de espuma entre o painel de bordo e a parte superior dos painéis das portas, tal como entre a parte inferior do painel de bordo e a consola. Nas versões topo de gama, o volante é revestido a couro. Os detalhes cromados em torno dos diversos elementos do posto de condução (instrumentos de bordo, volante, arejadores, consola, botões…), contribuem para a perceção de um acabamento cuidado.
A consola central, larga e em posição elevada, dispõe de um apoio de braço com comprimento regulável. Nas versões de topo esta consola é realçada por dois traços finos, personalizáveis graças à tecnologia Multi-Sense e que se combinam harmoniosamente com o ambiente luminoso.

O Novo Mégane propõe um ambiente sonoro de qualidade graças ao sistema áudio Bose. Os engenheiros da Bose aliaram os seus conhecimentos aos das equipas de engenharia Renault para encontrar a melhor localização dos nove altifalantes, de um subwoofer e de um amplificador digital. Este conjunto áudio oferece um som por medida preciso, claro e equilibrado.
Os bancos, esculpidos e envolventes, oferecem notáveis funcionalidades em termos de retenção e de conforto, nomeadamente graças a uma espuma de dupla densidade. A estrutura dos bancos é idêntica à do Novo Espace e do Talisman.


O volume do porta-bagagens de 384 dm3 VDA (ou 434 L), o segundo maior do segmento, é complementado por um volume de 25 litros de arrumação no habitáculo. Nos lugares traseiros, o raio ao nível dos joelhos (175 mm) tem mais 20 mm do que o do Mégane 3. A largura ao nível dos ombros (1441 mm à frente e 1390 mm atrás) está entre as melhores do segmento.

O Novo Mégane GT será lançado com um motor a gasolina Energy TCe 205 e uma caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades. Um motor Diesel Energy dCi 165, associado a uma caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades, virá completar a oferta da versão GT, durante o ano 2016.
Na gama central é proposto um motor Diesel Energy dCi 110, associado a uma caixa manual de 6 velocidades, e com a assinatura ECO2, que emite 86 g de CO2/km (3,3 L/100 km). Desde 30 de junho de 2015 que a assinatura ECO2 da Renault distingue o motor mais económico de cada modelo.
A oferta de motores é completada por: Motores Diesel Energy dCi 90; Energy dCi 110 com caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades; Energy dCi 130 e os motores a gasolina Energy TCe 130 e Energy TCe 130 com caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades.

Uma oferta Diesel eletrificada, denominada «Hybrid Assist», estará disponível no início de 2017. O Hybrid Assist posicionará o Novo Mégane como líder do mercado com emissões de CO2 de 76 g/km com um consumo homologado em ciclo NEDC inferior a 3 l/100 km, Um objetivo só possível graças à recuperação de energia durante as fases de desaceleração e travagem. Além disso, o sistema permitirá aumentar a capacidade de aceleração em determinadas fases de utilização, particularmente a baixo regime.

Como podem ver aqui tem muitas razões para experimentarem de perto este modelo de origem francesa ;)

Uma boa sexta-feira!!




Sem comentários:

Enviar um comentário