quarta-feira, 9 de julho de 2014

FÉRIAS EM FORMA COM GINÁSIO VIRGIN ACTIVE

Ter e manter um estilo de vida activo, implica a todos nós, assumir um compromisso com o que fazemos e com o que comemos. Abordando a minha especialidade, manter o nosso corpo activo é uma tarefa árdua, metódica e organizada. A preocupação constante de como temos de desfiar o nosso corpo com exercícios de forma a existir uma promoção de saúde e em simultâneo uma estética associada a este estilo de vida.

Chegada as férias, onde por vezes nos deslocamos de região ou simplesmente mantemos rotinas e horários distintos, continuar um programa de treino nem sempre é fácil.
Hoje em dia grande parte dos destinos possuem infra-estruturas preparadas para nós, pessoas activas, como hotéis que se apoderem de ginásio e piscinas, ou simplesmente um jardim ou um bom areal para poder continuar a executar a pratica do exercício físico.

A minha sugestão assenta em manter a pratica de exercício, variando um pouco a rotina, quer a rotina do dia quer a rotina de treino (principio da variabilidade). Existindo uma panóplia de opções, vou promover o corpo como a nossa ferramenta de trabalho e aparelho de ginásio.

O exercício com o peso corporal (exercícios calisténicos), tem inúmeras vantagens e resultados muito interessantes, desde que bem executado. Correr na praia ou num jardins combinado com exercícios onde o peso corporal é chave, resulta num treino eficaz e poderoso. Podendo mesmo fazer o treino de uma forma intensa e curta exponenciando ainda mais o treino e ficando com mais tempo para aproveitar o pouco tempo de ferias que temos.

Sugerimos alguns movimentos:
Efectuar um pequeno aquecimento durante 10m (ex: corrida/natação)
Executar o seguinte circuito de movimentos de 2 a 4 vezes, repetindo cada 20 vezes



Personal Trainer:Miguel Barradas | Ginásio Virgin Active.

Sem comentários:

Enviar um comentário