terça-feira, 13 de agosto de 2013

VICRI



Quando estive de férias pelo Norte, fui conhecer a reconhecida marca Vicri, que conta atualmente com uma loja monomarca no NorteShopping.

A Vicri é uma marca portuguesa exclusivamente masculina, fundada em 1986 pelo falecido Designer Português Pinho Vieira e um fabricante italiano Sérgio Criveli, e é das iniciais dos seus apelidos ("vi" e "cri") que surge então o nome da marca! Foi a primeira marca de luxo para homem made in Portugal especializada em camisas por medida com tecidos de alta qualidade (tecidos italianos e nacionais) e gravatas 100% em pura seda e acabadas à mão. 

O design inovador, a qualidade das matérias-primas e a excelência da confecção ditam o sucesso desta marca de moda masculina além fronteiras. Existem várias figuras internacionais que vestem roupa VICRI como o actor Ben Affleck, Hugo Grant e o antigo primeiro-ministro norte-americano Bill Cliton ou ainda, por exemplo, o Rei de Espanha Juan Carlos.

Na loja VICRI do NorteShopping destaca-se o serviço de camisas por medida, podendo ser encontradas desde as silhuetas  mais clássicas e formais como às mais exclusivas e exuberantes; todos os pormenores e detalhes da produção da camisa podem ser escolhidos ao nosso gosto. Por exemplo, podemos personalizar toda a camisa desde do tecido e qualidade do mesmo, formato e cor dos punhos, fiting, e ainda nos pequenos pormenores na zona dos botões, o formato e o padrão dos colarinhos, como ainda podemos gravar as nossas iniciais. As camisas feitas por medida variam entre os 90.00€ e os 170.00€ e são entregues num prazo de 7 dias mais transporte.

Desde 2009 a coleção da VICRI conta com a criatividade do designer Jorge Ferreira que, pelo que tenho acompanhado, tem feito um trabalho excelente. As linhas do vestuário inspiram-se no fiting italiano, com uma silhueta rígida e estruturada, facilitando um aspecto mais "sleek". Saibam ainda que no que respeita às peças mais estruturadas das coleções VICRI, como os blazers e fatos, a marca recorre a parceiros externos dentro no nosso país, para garantir a mão-de-obra portuguesa. 

Uma marca que, se desconheciam, devem acompanhar de perto. Pode ser que num futuro não longínquo possamos encontrar mais referências da VICRI por Lisboa e sul do país! :)






1 comentário: