terça-feira, 12 de março de 2013

MODA LISBOA: TRUST // DIA 3

Dino Alves


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dino Alves foi o primeiro criador apresentar a apresentar primeira coleção masculina da tarde do último dia da ModaLisboa. O desfile foi iniciado com a entrada de um grupo de crianças que retrataram um couro!
A inspiração para esta coleção veio do seu olhar para as pessoas, para o seu estilo e comportamento. A coleção é constituída por silhuetas justas e detalhes que remetem para páginas de livros, escritas em branco.




Miguel Vieira


 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Seguiu-se Miguel Vieira com uma coleção em brancos, pretos e cinzentos adaptados 
a palete de cores habitual do Inverno. Uma coleção que redefine e revitaliza a forma de abordagem à cultura e raiz do fado.




Acima de tudo, há uma modelagem perfeita e tecidos de qualidade. Tecidos brocados, peles, pêlos e tecidos de pedraria foram os meus eleitos para esta estação. Design clássico aliado a detalhes contemporâneos. 

Nuno Gama


 

E para fechar o terceiro e último dia da ModaLisboa: Nuno Gama, o único criador português que só desenha em exclusivo para homem e que comemora já 20 anos de carreira este ano (a propósito, promete em breve criar uma criação também para senhora!),

A marca Nuno Gama assenta numa trilogia  mente perfeita, atitude perfeita e corpo perfeito. Esta coleção surpreendeu-me pela sobriedade da roupa. Gostei muito! As coleções durante estes 20 anos têm sido marcadas pela versatilidade, pelo efeito surpresa e pelo sentido de humor retratado em algumas peças como as t-shirts. 

Os padrões príncipe de gales, pied poule, os tons azuis atlânticos, o camel e o cinza são padrões e cores-chave, respetivamente, para próxima estação outono/inverno´13/14. Nesta coleção voltamos a ter algumas peças com o tradicional padrão do Minho que Nuno Gama vem inserido nas ultimas coleções apresentadas.

Das sugestões apresentadas gostei dos looks com assimetrias, mistura de padrões como os florais e bolinhas e os casacos com aplicações de pele. 



.

Sem comentários:

Enviar um comentário