sábado, 9 de março de 2013

MODA LISBOA: TRUST //DIA 1


Hoje começou a 40º edição da ModaLisboa que tem como tema "Trust" ("...porque é de confiança que se trata no mundo de hoje. É a nossa escolha. Respondemos com acção à contratação. Acreditamos. Vamos fazer") e que se vai prolongar por mais dois dias intensos de desfiles de criadores nacionais que nos vão apresentar as coleções outono/inverno 13/14. Existe menos um dia do que as edições anteriores mas uma maior concentração de desfiles por dia.

Neste edição o calendário para além dos desfiles conta com outras actividades como a apresentação do projecto "the call" do colectivo Designers Art Comes First, a apresentação do projecto Fashion/Today/ Fast Talks About Fashion no Museu de Design e Moda, entre outras. Esta edição não se foca apenas nos desfiles mas também incentiva e apoia outros projectos relacionados com a moda.

Valentim Quaresma


A tarde começou com o desfile do estilista Valentim Quaresma que intitulou a sua coleção como "daydream" onde procurou encontrar um ponto de ligação entre os dois polos: a criatividade e a industrialização. Os materiais utilizados nas peças apresentadas foram essencialmente  o couro, misturado com o ready-made como as baterias de relógios.


Desfile Ptaszek- Designer Convidado



Segiu-se com o designer Monika Patezek convidado no âmbito da parceria de intercâmbio com a FashionPhilosophy- Fashion Week Poland. A sua coleção foi inspirada no silêncio perturbador dos mares nórdicos e composta por casacos e fatos de corte exemplar misturados com algumas peças que se mostram gastas e rasgadas retratando tragédia.


Ricardo Dourado



Das sugestões apresentadas gostei dos looks totais apenas numa cor (monocromáticos), principalmente nos tons preto e azul escuro. Os looks são descontraídos e desportivos para um dia a dia prático.
Não deixam, no entanto, de ser looks interessantes e com pinta, já que predominam detalhes diferenciadores como as mangas em pele nos casacos, mangas balão nas camisolas, o padrão tie-dye nos casacos e diferentes texturas aplicadas nas camisolas.








































Sem comentários:

Enviar um comentário