quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

TIES & SCARFS BY HERMÈS // SPRING/SUMMER´17


Boa noite!!


A marca de artigos de luxo Hermès  utilizou a sua campanha para a próxima estação primavera/verão´17 para fazer  uma homenagem ao tema anual da marca, neste caso “The Sense Of The Object” , confiou as fotos para o catalogo ao fotografo Daniele Riera, que de seguida foram alteradas e fotografadas novamente pelo artista Thomas Lélu. Foi através da inserção de imagens do quotadiano incongruentes, que deu humor a esta campanha, revelando de certa maneira a fantasia das gravatas e dos acessórios do universo masculino.

Na minha opinião esta campanha ficou super original com estes pequenos detalhes humoristicos colocados ao longo das fotos.




Os lenços de seda masculinos desta nova coleção SS17 vêm sempre acompanhados por uma história:

Lenço 100 em seda e algodão estampado Les Bains d’Hermès
A vertiginosa perspectiva de piscina, inspirada nos poços Rajastão, é preenchida com mais de 100 personagens que jogam, tomam banham, ou que se interpelam umas às outras. Uma cena imaginada pelo designer Ugo Gattoni.

Lenço 100 em sarja de seda estampado Caducée Rock tie and dye
Uma versão de verão mais roqueiro.  O desenho original do designer japonês Daiske Nomura, inicialmente criado para a coleção Outono-Inverno 2015, reinterpreta o caduceu, um atributo do deus Hermès da mitologia grega, e que tem o poder de curar as picadas de serpentes.

Lenço 140 em véu de algodão estampado Palm Springs
O lenço bicolor Palm Springs vem alegrar a gama de cores do pronto-a-vestir de homem, jogando com o enxofre, a magenta, o cobalto e baobá. Inspira-se no movimento pictórico Color Field que surgiu nos anos 40, em Nova Iorque, e o seu nome Palm Springs deve-se ao facto destas cores estarem associadas ao pôr do sol na Califórnia. 

Lenço 140 em lã e seda estampado Route 24
Inteiramente desenhado com uma caneta esferográfica, o desenho de Elias Kafouros, designer grego que criou o lenço "And the winner is...”, para a coleção Outono Inverno 2016, convida-nos a uma “viagem de mota” na busca de novos horizontes. Este desenho é uma oscilação à volta do tema da liberdade e da euforia de descobrir o mundo. 

Lenço 140 em caxemira e seda estampado Imprimeur fou Washington’s carriage
Nesta estação, o Imperador Fou joga com os enquadramentos do desenho Washington’s carriage de Caty Latham criado em 1978 e regularmente apresentado nas coleções de seda de mulher.
Inspirado na aguarela assinada por J. Robert Hart em 1792, que representa o transporte de carruagem de George Washington da sua residência em Nova Iorque até ao Federal Hall, momentos depois de ter sido eleito o primeiro Presidente do Estados Unidos da América, em 1789.

Losango grande modelo em caxemira e seda Imprimeur Fou Séquences

Para a sua 2ª estação, o losango em caxemira e seda estampada retoma o desenho Imprimeur Fou – Séquences do lenço 140 em caxemira e seda com franjas da coleção de Outono-Inverno de 2012. Este Imprimeur Fou joga com os enquadramentos do Séquences, desenhado por Caty Latham, em 1984, representando o cavalo em todos os seus estados.


Em baixo pode conhecer em pormenor a coleção de lenços que a marca criou para a estação primavera/verão deste ano!!



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