segunda-feira, 10 de agosto de 2015

UMA VIAJEM PELAS CASTAS DOS VINHOS DA HERDADE PAÇO DO CONDE NO RESTAURANTE ELEVEN

Carpaccio de Polvo em Vinagrete de Laranja

Bom dia !!
Recentemente estive no Restaurante Eleven para degustar os fantásticos vinhos da Herdade do Paço do Conde de casta Alvarinho.
O Menu preparado pelo chefe Joachim Koerper estava delicioso e combinava na perfeição com os vinhos apresentados.
Tive a oportunidade de experimentar dois dos novos vinhos da Gama Premium, Conde Reserva Branco de 2014 e Herdade Paço Conde Winemakers Selection 2011, dois vinhos inéditos que representa o que de melhor se faz nesta Herdade. Fiquei fã de ambos os vinhos por serem suaves coisa que aprecio.
O Herdade Paço do Conde Reserva Branco 2014, é um vinho cheio de personalidade combinado com o terroir da zona da vidigueira de onde deriva a sua origem. Este vinho nasce das melhores uvas da casta Antão Vaz  e da fermentação feita em barricas novas de carvalho francês com um estágio de nove meses com bâtonnage, esta reserva apresenta um aroma exuberante e complexo.



Em 2011 nasceu o vinho Herdade Paço do Conde Winemakers Selection, produzido através de uma critiriosa seleção das uvas da casta Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Syrah, este vinho estagiou durante cerca de 14 anos em barrica de carvalho francês. Apresenta um aroma intenso e complexo, com notas balsâmicas, de ameixa e cereja preta.


Risotto com lavagante e emulsão de bacalhau

Leitão Confinado com Chitney de Tomate e Maracuja

Miguel Castelo Branco (Um dos donos desta marca de vinhos), Joachim Koerper ( Chefe Restaurante Eleven) e Rui Reguinga (enologo da marca)

Para os que ainda não conhecem a Herdade Paços do Conde que dá o nome ao vinho que lá é produzido, tem 3500 hectares de vinha e fica situada mais precisamente em Baleizão, tem para além dos vinhos produção de azeite. A produção dos vinhos está a cargo do enólogo Rui Reguinga que marca a diferença na produção destes vinhos alentejanos. A Herdade Paços Do Conde apresenta uma variedade de vinhos que vão desde os vinhos de lote aos monovarietais, e opções mais acessíveis como; o Herdade das Albernoas, a vinhos exclusivos como o Herdade Paços do Conde Winemaker Selection que podem ver nas imagens em cima.
O Herdade Paços do Conde Reserva 2014 e Herdade Paços do Conde Winemaker pode ser encontrado à venda entre os 12€ e os 25€. 

Sem comentários:

Enviar um comentário