quinta-feira, 12 de março de 2015

MODALISBOA | CURIOUSIER



Curiouser and curiouser!’ – cried Alice (she was so much surprised, that for the moment she quite forgot to speak good English).” (in Alice no País das Maravilhas, 1865).

Olá :)

Nos dias 13,14 e 15 de Março serão apresentadas as coleções para 2016 dos mais importantes criadores nacionais, e eu estarei lá para partilhar aqui todas as novidades com vocês. Este ano os 21 desfiles serão divididos por três espaços distintos, como poderão ver no calendário em baixo ( Pátio da Galé, Casa da Balança e Salão Nobre) .

A ModaLisboa Couriouser abre já nesta sexta feira, 13 de Março, às 18h00 com a apresentação dos 12 jovens designer que integram a plataforma do Sangue Novo: Banda (Tiago Loureiro e Aloisio Rodrigues), Cristina Real, David Catalán, Duarte, Inês Duvale, MHKA ( Felicia Macedo e Alexandre Pereira), Patrick Pádua, Patricia Costa, Rúben Damásio e Tânia Fonseca. Vamos ver o que estes jovens designers nos reservam para a próxima estação ;)

Ainda neste primeiro dia poderão assistir a 3 desfiles da plataforma Lab: Ricardo Andrez, Olga Noronha e Catarina Oliveira. E para fechar este primeiro dia temos o Dino Alvez que obriga a um Dress Code especial para este desfile a irmos todos de preto.

No 2º dia de desfiles (sábado) temos o Valentim Quaresma a abrir a passarelle da Casa da Balança ( Marinha Portuguesa). Seguimos para o Patio da Galé com os desfiles do Guest Designer polaco Dawid Tomaszewski, Luis Carvalho (plantaforma Lab), Ricardo Preto, Miguel Vieira, What´s Next Aleksander Protick e Carlos Gil.

Para o último dia de moda nacional regressamos a casa da balança para assistirmos as novidades das plataformas emergentes, Lab:Awaytomars e Nair Xavier. No Patio da Galé, a passerelle principal da ModaLisboa vamos ter nomes como: Filipe Faisca, Kolovrat, saymayname, Nuno Gama e Pedro Pedro. Ainda de destacar nesta edição a estreia da designer Angolana Nadir Tati.


Estou curioso para ver o que os nossos criadores nacionais vão apresentar para o próximo inverno de 2016! Aqui e nas redes sociais do blog(www.facebook.com/gravatasemregras e https://instagram.com/gravatasemregras) poderão acompanhar todos os desfiles desta edição ;)

CALENDÁRIO DE DESFILES

CALENDÁRIO DE DESFILES


6ª FEIRA | 13 MARÇO



18H00           SANGUE NOVO *

19H30           RICARDO ANDREZ | LAB *

20H30           OLGA NORONHA + CATARINA OLIVEIRA | LAB **

22H00           DINO ALVES *



SÁBADO | 14 MARÇO



14H30            VALENTIM QUARESMA ***

15H30            DAWID TOMASZEWSKI *

16H30            LUÍS CARVALHO | LAB *

17H30            RICARDO PRETO *
18H30            ALEXANDRA MOURA *
20H00            MIGUEL VIEIRA *
21H30            WHAT’S NEXT, ALEKSANDAR PROTIC?*
22H30            CARLOS GIL *




DOMINGO | 15 MARÇO



15H00            AWAYTOMARS + NAIR XAVIER | LAB ***

16H00            FILIPE FAÍSCA *

17H00            NADIR TATI *

18H00            KOLOVRAT *
19H00            SAYMYNAME *
20H30            NUNO GAMA *
21H30            PEDRO PEDRO *




*    Location 1 – Pátio da Galé, Praça do Município

**   Location 2 – Paços do Concelho, Praça do Município

*** Location 3 – Casa da Balança, Marinha Portuguesa

1 comentário: