quarta-feira, 24 de julho de 2013

MEN´S SUNSCREEN




Com a chegada do verão e com as temperaturas que têm sido sentidas no nosso pais temos que nos preocupar com a nossa pele e ter cuidados para não termos sinais de envelhecimento precoce.

Pois é esse o tema que abordo hoje: os protectores solares que muitos de nós desvaloriza ( até eu já tive essa atitude quando era mais novo e queria era ficar bronzeado). Hoje já não penso assim, já estou mais informado no sentido em que não é por usar protector solar que vou ficar menos bronzeado, antes pelo contrario ajuda a prolongá-lo. Uso sempre um bom protector solar e que não tenha um factor inferior a 20º. A pele não perdoa os nossos erros e mais tarde ou mais cedo geram as suas consequências.

Destaco aqui três marcas que me acompanham nas minhas ida à praia, a Caudalie, MaryKayMen e a Garnier.

A Caudalie utilizo para o corpo e a MaryKayMen para a cara com um factor mais elevado 30º. A Garnier lançou uma nova proteção com factor 50º ideal para o inicio da época balnear, ou para peles muito claras e para crianças. Eu, com o meu tipo de pele, utilizo-o particularmente  quando as temperaturas atingem os 38º graus.

Aconselho a terem um bom protector solar, não descurarem a sua frequente utilização durante o dia de praia e inclusivamente deve colocar-se o protector 20 minutos antes da exposição solar. Até no nosso dia a dia devemos utilizar um hidratante com proteção solar todo o sol que apanhamos em excesso nunca é saudável. As pessoas que tem uma pele mais clara e com sinais devem ter o dobro dos cuidados e usar protecções mais elevadas, porque são peles que tem mais tendência a apanhar escaldões com uma maior facilidade.

Boas férias e boa praia para todos vocês!





Sem comentários:

Enviar um comentário