quarta-feira, 3 de abril de 2013

COLLECTION CONSCIOUS & CONSCIOUS EXCLUSIVE BY H&M


Coleção Conscious


Coleção Conscious Exclusive



Fui conhecer as coleções Conscious e a Conscious Exclusive, ambas estão com peças bastante interessantes.
A coleção Conscious Exclusive vai estar apenas à venda na loja H&M do Chiado já a partir de amanhã, enquanto que a coleção Conscious ja se encontra à venda nas principais lojas da marca.

A coleção Conscious  mostra como a sustentabilidade é um ponto essencial para a H&M.
O grande objectivo desta coleções é fomentar o uso do algodão orgânico e de outras matérias sustentáveis.

A coleção Conscious Exclusive é uma coleção para festas "Hollywoodescas". Pega nas tradicionais peças de gala e descontroi-as: ao tradicional fato e smoking são acrescentados pequenos detalhes  como as franjas na parte superior de cada manga. Na tradicional camisa branca muda-lhe a estrutura tirando-lhe o colarinho e inclui-lhe um laço que fica muito elegante para vestir com um coordenado de fato ou smoking dando-lhe um pequeno toque de inrreverencia.Nas calças tradicionalmente chamadas calças de fato foi acrescentado o pormenor dos suspensórios de botões usados nos anos 80.

São os pormenores os principais trunfos desta coleção, nem o forro das peças ficou esquecido e todas as peças são forradas com um estampado floral inclusive os sapatos.
O look monocromático e black&white são patentes na coleção Counscious Exclusive, sendo uma das  grandes têndencias para a próxima estação spring/summer´13.


A H&M está com uma iniciativa associada às coleções Conscious que é a recolha de roupa, pois muitas vezes temos em casa a encher e que já não usamos e agora podemos entregá-la em algumas lojas H&M (Lisboa: Rua Agusta, centro comercial Colombo, centro comercial Vasco da Gama. Norte: Forum Coimbra e no Norte Shopping) e em troca dão-nos um voucher de 15% desconto para utilizarmos em compras superiores a 30€ nas lojas H&M. Tem um limite máximo de 2 sacos por dia.
Uma iniciativa muito interessante, pois assim ainda podemos rentabilizar as roupas que já não usamos e que andam apenas a encher as gavetas ou os guarda-fatos.

Neste dia ainda pude ficar a conhecer mais sobre os diversos símbolos que vêem nas etiquetas da roupa que vestimos diariamente e que muitos deles não sabemos o que significam. 


Sem comentários:

Enviar um comentário